Como Organizar Uma Mudança Residencial? Confira 4 Dicas!

· 3 min read
Como Organizar Uma Mudança Residencial? Confira 4 Dicas!

Na prática, planejamento e organização são fundamentais, sobretudo em uma mudança comercial. Em um cenário como este, envolver colaboradores, trabalhar com antecedência e contar com uma empresa de mudanças profissional é sinônimo de otimização de tarefas. Primordialmente, agora que mostramos a importância de contratar uma empresa de mudança que dê segurança para os seus móveis e itens domésticos.

  • Com um planejamento bem estruturado, contendo todas as etapas e passos que serão necessários para colocar a mudança em prática, uma boa dica é reunir todos os funcionários em uma reunião e apresentá-lo.
  • Corra longe de levar na sua mudança coi­sas que você nunca mais vai pre­ci­sar.
  • Considere também contratar uma diarista para ajudar não apenas na limpeza, mas também na organização dos cômodos.
  • Isto é algo que todos nós devemos fazer, tendo uma mudança planejada para agora ou para um futuro próximo.
  • Guarda Móveis É a forma mais segura e econômica para a quem precisa desocupar casa ou escritório.


E isso tudo se deve ao fato de que os negócios, simplesmente, não podem parar. Sua empresa de mudanças poderá se encarregar da desmontagem dos móveis e acondicionamento de objetos. A própria transportadora é quem faz o empacotamento dos pertences, por exigência das seguradoras, no intuito de garantir que o conteúdo segurado seja, de fato, o que está sendo transportado. A empresa tem material adequado - plástico bolha, papel ondulado, craft (para louças), entre outros. A escolha do frete deixa essa parte do processo por conta dos moradores – a desmontagem e a remontagem dos móveis podem ser feitas pelos  carregadores, combinando o valor a parte.

Como Organizar Uma Mudança Rápida?



Você também pode dar a comida que não vai conseguir comer para amigos e para os vizinhos. Muitas cidades possuem centros de reciclagem, onde você pode deixar seus móveis e objetos para serem reciclados ou reaproveitados ao invés de apenas jogá-los no lixo. Embale os objetos que julgar necessários com papel de seda e plástico bolha.


  • Chegando ao destino, você deverá conferir todos os bens seguindo o inventário feito para a mudança.
  • Transporte de equipamentos sensíveis, obras de arte, materiais diferenciados que exijam cuidados especiais...
  • Quando for contratar uma empresa de mudanças, observe se a rua do atual endereço possui local de carga/ descarga.
  • O que vale mais a pena, contratar uma empresa de mudanças ou ligar para o caminhão de frete estacionado ali na outra quadra?


Você pode encontrar caixas para mudança e materiais de empacotamento úteis. Considere contratar um serviço de redirecionamento de cartas durante um tempo. Mesmo que isso consuma dinheiro, é melhor do que ter suas correspondências extraviadas até você conseguir mudar o endereço em todos os lugares que precisa. É claro que essa é uma decisão pessoal, mas tudo que puder vender ou jogar fora você não terá se preocupar de levar na mudança, e essa é uma ótima oportunidade para ser brutal com coisas que você não precisa ou não usa.

Transporte De Obras De Arte


Indique os horários que a transportadora fará o recolhimento dos móveis e caixas para que a entrada de funcionários no prédio seja liberada. Aproveite para embalar os eletrodomésticos com cuidado para evitar danos durante o transporte.  https://linkando.likes.fans/yc7a25sz , elas só podem ser feitas em horário comercial, durante os dias da semana. Analise a reputação da transportadora nas redes sociais e, se possível, peça indicações para amigos e conhecidos que já fizeram mudança. Faça uma lista de estabelecimentos em que você tem conta e atualize os dados antes da mudança para evitar que cobranças e entregas sejam direcionadas para o seu endereço antigo. Quanto aos eletrodomésticos, como televisão e computador, você pode enrolar cobertores grossos para protegê-los durante o transporte e evitar danos.